A cidade de Cotia registrou uma crescente gradual no número de casos de covid-19.
Segundo dados do último boletim PMC (LX), divulgado em 26 de maio, pela prefeitura local, o município soma 2085 notificações de casos suspeitos, sendo 483 provenientes de outras cidades, além de 647 confirmados e 51 óbitos (O histórico de casos completo pode ser consultado no link.
Embora o número de casos seja cada vez mais expressivo, a atuação tem crescido a mesma medida. Dentre os destaques está o Hospital São Francisco que traz sua experiência e expertise, neste momento que a população carece ainda mais de atenção.
Com cenário estável, a atuação do centro médico tem sido positiva com os casos de pacientes com suspeita ou confirmação de covid-19.
O que diz o especialista?
De acordo com o médico infectologista, Guilherme Spaziani, “o cenário é tranquilizador, temos poucos pacientes graves, com necessidade de internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e muitos pacientes na enfermaria”, conclui o especialista.
O profissional esclarece ainda que a assistência médica tem sido realizada de maneira personalizada e levando em consideração tratamentos já existentes. “Existem muitos hospitais e profissionais que ficaram com expectativas em relação a novos tratamentos, milagrosos e até experimentais. Nós acabamos nos concentrando e acredito na verdade que esta seja a tendência, em usar tratamentos já disponíveis, com remédios que sabemos como funcionam, quais os efeitos colaterais, a segurança e eficácia dessas medicações”, esclarece Spaziani.
Vale reforçar que o Hospital São Francisco (unidade Cotia) conta com toda a infraestrutura necessária para atender pacientes com covid-19, o que facilita a assistência médica. Além do espaço, é destaque também sua equipe que dispõe de excelente nível técnico.
Quando questionado sobre as suas perspectivas de casos para os próximos meses, Spaziani afirma: “É difícil falar qual será o cenário para os próximos meses dessa pandemia aqui no Brasil, em especial aqui em Cotia, eu acredito que nós vamos ter o pico da doença agora em maio. A partir de junho acredito, não tenho certeza, a minha sensação é que teremos um decréscimo”, finaliza.
Para finalizar, dividido em pilares e como consequência uma boa performance estão: uma equipe bem treinada e hábil, um hospital que fornece uma estrutura para a equipe de saúde e por fim o tratamento individualizado.
Sobre o Grupo São Francisco
Com mais de 25 anos de história, o Grupo São Francisco é composto por uma ampla rede de hospitais, dentre eles: Hospital Sagrada Família, Hospital São Francisco (Cotia), Hospital São Francisco (São Roque).
Amparados por tecnologias de última geração e profissionais experientes e qualificados, seus centros médicos contam com serviços de: pronto-atendimento, ambulatório de ortopedia, vascular e pediatria, laboratório de análises clínicas e radiodiagnóstico, entre outros.
Além de modernidade e infraestrutura, que asseguram aos hospitais a possibilidade de atender pacientes de baixa e alta complexidade, seus centros médicos são referência em atendimento humanizado, garantindo assim segurança, conforto e rapidez no auxílio de pessoas.
Confira abaixo as informações de contato dos hospitais do Grupo São Francisco:
Hospital Sagrada Família:
- Endereço: R. Arapoca, 128 – Vila Formosa, São Paulo.
- Telefone: (11) 4380-8010.
- Facebook: facebook.com/hospsagradaf/
- Instagram: instagram.com/hospsagradaf/
Hospital São Francisco (Cotia):
- Endereço: Av. Prof. Manoel José Pedroso, 701 – Parque Bahia, Cotia – SP.
- Telefone: (11) 4615-6677.
- Facebook: facebook.com/hospitalematernidadesaofrancisco/
- Instagram: instagram.com/hospital.sao.francisco/
Hospital São Francisco (São Roque):
- Endereço: Av. Getúlio Vargas, 911 – Centro, São Roque – SP.
- Telefone: (11) 4784-9700.
Conteúdo Covid-19: Equipe de Comunicação. Foto: Divulgação.
Confira outras notícias como esta acessando o link.