Check-up — Como garantir a saúde em dia? Essa é a pergunta e desejo de todas as pessoas.
Embora temas como alimentação saudável, exercícios físicos, entre outros, venham a mente neste momento, é válido lembrar de uma importante ferramenta: o check-up.
De acordo com o Ministério da Saúde, os homens, por exemplo, são os que menos procuram um profissional médico. Cerca de 70% só o fazem após orientação dos filhos ou mulher.
Pensando neste número e em uma ação de conscientização, te convidamos a conhecer hoje mais sobre a importância de se fazer esta revisão.
Por que fazer check-up?
Para iniciar o nosso guia, em retorno a este questionamento, garantia de saúde, este é o principal motivo para se fazer um check-up.
Se você deseja ter o controle de sua saúde, além de cuidar da alimentação, se exercitar e adotar práticas saudáveis à sua mente, deverá também incluir o check-up em sua agenda.
O que avaliar em um check-up?
Sobre esta pergunta, a resposta é: tudo ou quase tudo.
Avaliado segundo a perspectiva do profissional, alguns exames indicados são:
- Próstata;
- Papanicolau;
- Hemograma;
- Glicemia;
- Tireoide;
- Mamografia;
- Teste Ergométrico.
Qual a periodicidade do check-up?
Variando de acordo com a idade do indivíduo ou sintomas prévios, especialistas indicam realizar o check-up anualmente.
De toda forma, vale reforçar que embora muitos médicos orientem esta revisão à pessoas a partir de 40 anos, isso não significa que indivíduos com idade inferior devem se abster às consultas médicas.
Fazer check-up é se prevenir
Além de avaliar possíveis desvios na saúde, o check-up é principalmente uma ferramenta de prevenção.
Quando pensamos mais sobre isso, estamos nos referindo tanto ao evitar uma doença ou alteração no organismo, quanto identificar enfermidades em estágio inicial.
Em relação a este último ponto, identificar uma doença em fase inicial é crucial, na maioria das vezes, para auxiliar o tratamento.
Onde fazer um check-up?
Por fim, respondendo a esta pergunta, para garantir um check-up de qualidade e que de fato avalie por completo a sua saúde, é necessário contar com um centro médico que atenda as mais variadas especialidades.
Assim sendo, aos que buscam orientação, a indicação é que procurem o Hospital Sagrada Família. Referência na Zona Leste de São Paulo, a unidade médica dispõe das mais diversas especialidades, com opções variadas de convênios e atendimento particular.
Sobre o Grupo São Francisco
Com mais de 25 anos de história, o Grupo São Francisco é composto por uma ampla rede de hospitais, dentre eles: Hospital Sagrada Família, Hospital São Francisco (Cotia), Hospital São Francisco (São Roque).
Amparados por tecnologias de última geração e profissionais experientes e qualificados, seus centros médicos contam com serviços de: pronto-atendimento, ambulatório de ortopedia, vascular e pediatria, laboratório de análises clínicas e radiodiagnóstico, entre outros.
Além de modernidade e infraestrutura, que asseguram aos hospitais a possibilidade de atender pacientes de baixa e alta complexidade, seus centros médicos são referência em atendimento humanizado, garantindo assim segurança, conforto e rapidez no auxílio de pessoas.
Confira abaixo as informações de contato dos hospitais do Grupo São Francisco:
Hospital Sagrada Família:
- Endereço: R. Arapoca, 128 – Vila Formosa, São Paulo.
- Telefone: (11) 4380-8010.
- Facebook: facebook.com/hospsagradaf/
- Instagram: instagram.com/hospsagradaf/
Hospital São Francisco (Cotia):
- Endereço: Av. Prof. Manoel José Pedroso, 701 – Parque Bahia, Cotia – SP.
- Telefone: (11) 4615-6677.
- Facebook: facebook.com/hospitalematernidadesaofrancisco/
- Instagram: instagram.com/hospital.sao.francisco/
Hospital São Francisco (São Roque):
- Endereço: Av. Getúlio Vargas, 911 – Centro, São Roque – SP.
- Telefone: (11) 4784-9700.
Conteúdo: Equipe de Comunicação. Foto: Divulgação.
Confira outras notícias como esta acessando o link.